quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O AMOR - virtude do fruto do Espírito



















Virtude












Valores












Personagens/Histórias



Amor
Caridade
Alteridade
Afeição
Afinidade
Amizade
Amabilidade
Relacionamento
“O bom samaritano”
“A amizade entre Davi e Jonatas”
“O relacionamento entre José e seus irmãos”
“A árvore generosa” – livro sugerido anteriormente
Adivinha o quanto eu te amo



        

Atividades

O que é o AMOR?

         Com essa problemática os alunos podem desenvolver inúmeras atividades como LISTAS sobre o que é amor ou em que momento ou parte do corpo sentem o amor. É importante que os educadores ajam como escribas dos alunos neste momento e que a lista esteja em uma local visível a todos os envolvidos.

       Também é possível elaborar desenhos sobre o que o amor. É importante que os desenhos elaborados pelos alunos fiquem expostos e que eles possam falar acerca do que desenharam uns para os outros. Dessa forma suas compreensões sobre a virtude tendem a tomar dimensões maiores e mais complexas.
        Os educadores também podem trabalhar com imagens pré selecionadas que transmitam a ideia de AMOR e DESAMOR/ OU ÓDIO. Com essas imagens os alunos podem emitir julgamentos do que pensam e sentem que seja ou não seja amor e assim classificar as imagens num quadro que fique exposto na classe. Para ajudar no processo de alfabetização, os educadores também podem nomear as imagens de acordo com o que os alunos falarem.

        Estas três sugestões podem ser aplicadas a quaisquer outras virtudes que se queira trabalhar.

O dado do amor

        É  possível confeccionar um dado do amor com os educandos de forma com que suas ideias gerem frases de efeito que podem ser escritas (inclusive com recorte e colagem de letras de revista) nas faces do dado.
        Para mais informações acerca de como utilizar o dado, acessem o link postado acima ou deixem perguntas em forma de comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário