domingo, 13 de outubro de 2013

Carta ao apóstolo


Querido apóstolo Paulo, graça e paz!!

Sou brasileiro, um pais situado na américa do sul, onde o povo é alegre e acolhedor. Nosso esporte predileto é o futebol, e a maior festa popular é o carnaval. Se você associar o nome do time que torço com o carnaval, terá acertado o perfil geral da igreja evangélica brasileira. O sistema de governo por aqui é adâmico, você sabe, nunca erra e sempre arranja um culpado para as mazelas sociais. Nossa cultura popular é riquíssima, vamos de saci Pererê a mula sem cabeça. Nossa tradição religiosa já foi católica. Atualmente a liturgia católica e o evangeliqueis se confundem muita das vezes. Louvores calorosos, aplausos, coreografias ritmadas e línguas estranhas mesmo. Paulo querido, você não acredita (claro que acredita), temos apóstolos também. Nos últimos tempos muita coisa mudou por aqui, conforme você havia profetizado. A igreja evangélica está crescendo “milagrosamente”. Temos emissoras de rádios, televisão, templos gigantescos, shows grandiosos... Ah, temos representantes na política também. A coisa é tão espantosa que até a emissora de TV mais top do pais se curvou a nossa grandeza e resolveu não ficar de fora. Já transmite um festival gospel que tem a nossa marca, a marca da promessa. Mas sabe querido irmão Paulo (veja que loucura, consigo te chamar de irmão, já não ousaria tratar assim nossos atuais apóstolos), mesmo com todo esse sucesso e representatividade do povo evangélico no meu pais, tenho me sentido muito mal. Sério, há um clima de já ganhou, o Brasil é do Senhor, somos mais que vencedores... mas não me sinto nesse time e pior, não sinto paz. Estou lhe escrevendo porque me identifico com as coisas que você escreveu. Você falou para tomarmos cuidado e ficarmos longe da sublimidade de palavras persuasivas do conhecimento humano. Você avisou que os falsos apóstolos teriam a aparência de piedade mas negariam a sua eficácia. Alertou o pastor Timóteo que o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males. Disse também que devemos amar a sã doutrina e fugir das fábulas, doutrinas de homens, e cultos baseados em visões de anjos e coisa divorciadas da Palavra. Uma coisa que aprecio muito em você é que nunca explorou sua experiência sobrenatural com terceiro céu para lotar as igrejas com testemunho pessoal, mas sempre fez questão de passar a Palavra salvadora de Jesus. Hoje temos vários livros e testemunho de gente que vai e volta do inferno do céu e de marte. O triste querido amigo, é que o povo corre pra ouvir e comprar essas bobagens lunáticas. Paulo, essa semana eu ouvi um bispo aborrecido por que uma revista americana o apontou como o pastor mais rico do Brasil. Nos seu desabafo ele esbravejou; “Estou revoltado, essa revista mentiu. Eu não sou o pastor mais rico do Brasil, sou o pastor mais rico do mundo!!”. 
Bom, há muita coisa estranha acontecendo que a turma garante que é de Deus. A única coisa diferente por aqui são as plataformas de comunicação que são muitas. Mas também já estão contaminadas com o vírus do achismo teológico ou espiritualizadas com as orlas do sincretismo. A luta agora não é contra principados, mas sim por espaço na tv e rádio. A luta é pra ver quem constrói o templo mais impressionante do mundo. Quem tem mais membros. Quem tem mais dinheiro. Quem consegue atrair mais clientes. Quem é o maior. Maior pastor, maior igreja, maior ministério de blá blá blá, maior stand na feira gospel. Paulo, lembra do que nosso irmão Pedro declarou a respeito do descaso para com a vinda de Jesus? Então, chegamos nessa etapa também. Líderes que não falam mais sobre a vinda iminente de Cristo. Outros vão mais longe, já nem acreditam mais nisso. Afirmam que se trata apenas de linguagem figurada, utopia. É meu apóstolo querido, a coisa tá feia. 
Finalmente preciso alertar quem leu que a carta é para o Paulo, o Francisco, a Maria e ...etc. O apóstolo Paulo nem sonha com essa reflexão, é óbvio. Sem mais e com dor no coração, saúde a todos! E que a Noiva de Cristo, que nada tem a ver com esse cenário horroroso, seja guardada pelo Espirito que diz juntamente com a Noiva, ora vem Senhor Jesus!!


Pastor César Ferreira
Fonte: https://www.facebook.com/cesar.ferreira.927/posts/556022801130420

Nenhum comentário:

Postar um comentário