Este Blog destina-se a sugerir e orientar situações de aprendizagem envolvendo arte, cultura escrita e evangelho a todos os interessados e sobretudo, aos missionários cristãos que atuam na Indonésia.
terça-feira, 21 de maio de 2013
Este jogo é interessante para trabalhar as cores e números...
Para iniciar o trabalho com o jogo vocês podem seguir esta metodologia:
1º Apresentem o jogo pra eles, mostrem e falem um pouquinho de onde o jogo veio etc.; (mais ou menos 5 minutos).
2° Formem pequenos grupos e deixem que eles experimentem o meterial sem falar de regra alguma - Vocês adultas podem intervir em cada grupo fazendo-os perceber as diferenças entre cores e números; (mais ou menos 20 minutos).
3°Expliquem a regra da cor e deixem que joguem seguindo-a pelo tempo que vocês acharem necessário ou até o fim da aula. Eles precisam jogar até terem compreendido em a primeira regra e não necessitarem mais da intervenção de vocês (ou pelo menos a grande maioria - a saber, 2 por grupo);
4° Num outro momento ou aula, expliquem a regra de números e aí eles poderão jogar de acordo com duas regras - cores e números -, e repitam a orientação anterior;
5° Quando acharem conveniente expliquem as regras das cartas coringas.
Esse é um jogo excelente para a concentração, criação de estratégias, trabalho em grupo, competição, autoestima, criação de vínculos entre jogadores e educadores, aprendizagem significativa do padrão e nome de cores e números etc.
Se eles amarem o jogo pode se tornar um vínculo motivacional muito grande para garantir a frequência e empenho nas aulas, haja visto que eles vão querer jogar sempre e nessa medida vocês podem negociar com eles.
Chamem o Espírito Santo pra jogar também, ok?! Ele vai gostar, com certeza!
MEU PAI VAI SER UMA LOUCURA !!!
ResponderExcluirPara iniciar o trabalho com o jogo vocês podem seguir esta metodologia:
ResponderExcluir1º Apresentem o jogo pra eles, mostrem e falem um pouquinho de onde o jogo veio etc.; (mais ou menos 5 minutos).
2° Formem pequenos grupos e deixem que eles experimentem o meterial sem falar de regra alguma - Vocês adultas podem intervir em cada grupo fazendo-os perceber as diferenças entre cores e números; (mais ou menos 20 minutos).
3°Expliquem a regra da cor e deixem que joguem seguindo-a pelo tempo que vocês acharem necessário ou até o fim da aula. Eles precisam jogar até terem compreendido em a primeira regra e não necessitarem mais da intervenção de vocês (ou pelo menos a grande maioria - a saber, 2 por grupo);
4° Num outro momento ou aula, expliquem a regra de números e aí eles poderão jogar de acordo com duas regras - cores e números -, e repitam a orientação anterior;
5° Quando acharem conveniente expliquem as regras das cartas coringas.
Esse é um jogo excelente para a concentração, criação de estratégias, trabalho em grupo, competição, autoestima, criação de vínculos entre jogadores e educadores, aprendizagem significativa do padrão e nome de cores e números etc.
Se eles amarem o jogo pode se tornar um vínculo motivacional muito grande para garantir a frequência e empenho nas aulas, haja visto que eles vão querer jogar sempre e nessa medida vocês podem negociar com eles.
Chamem o Espírito Santo pra jogar também, ok?! Ele vai gostar, com certeza!
Para maiores esclarecimentos sobre o jogo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Uno_(jogo_de_cartas)
ResponderExcluirPara maiores esclarecimentos sobre o jogo:http://manualzinho.blogspot.com.br/2009/08/como-jogar-uno.html
ResponderExcluirhttp://pt.wikihow.com/Jogar-UNO